metropoles.com

Investigação de terrorismo: “Não é sobre esquerda ou direita”, diz Cappelli

Em postagem, interventor federal desvinculou investigações de atos terroristas de questões ideológicas e defendeu respeito à Constituição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ricardo Capelli, interventor federal da segurança do DF, durante coletiva de imprensa em unidade da Polícia Militar. Ele aparece ao lado da governadora em exercício, Celina Leão - Metrópoles
1 de 1 Ricardo Capelli, interventor federal da segurança do DF, durante coletiva de imprensa em unidade da Polícia Militar. Ele aparece ao lado da governadora em exercício, Celina Leão - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Pelas redes sociais, o interventor da segurança pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, postou um comentário para desvincular questões ideológicas das investigações sobre os ataques antidemocráticos contra os Três Poderes.

“Não é sobre esquerda ou direita, governo ou oposição. Pouco importa a opção eleitoral em 2022. O importante, neste momento, é o respeito à Constituição, o compromisso com a legalidade democrática”, escreveu, nesta terça-feira (17/1).

O interventor também tem destacado a plena confiança nas forças de segurança, a exemplo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Na segunda-feira (16/1), Ricardo Cappelli chamou a atenção para o fato de que participantes dos atos terroristas conheciam terreno, táticas de combate e tinham características de profissionais.

“São homens de campo de batalha, com tática de combate. Profissionais que estavam no meio dos manifestantes. Estamos apurando. São crimes inaceitáveis”, enfatizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?