“Inventaram Carteira Verde e Amarela e emprego desapareceu”, diz Lula
No Ceará, Lula fez críticas à gestão anterior e elogiou o ministro da Educação, Camilo Santana
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta sexta-feira (11/10), algumas medidas da gestão de Jair Bolsonaro (PL) e elogiou o trabalho do ministro da Educação, Camilo Santana, enquanto governador do Ceará.
“Encontramos muita coisa parada, inventaram de fazer uma tal de Casa Verde e Amarela, não fizeram. A minha casa é branca, vermelha, preta, azul, cor de rosa, todas as cores”, afirmou.
Nesta manhã, o titular do Planalto participou da entrega de mais de 1 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza (CE).
O Casa Verde e Amarela é o nome dado ao Minha Casa, Minha Vida durante a gestão de Bolsonaro. “Inventaram de criar uma Carteira Verde e Amarela, e o emprego desapareceu”, criticou Lula.
O Contrato Verde e Amarelo também foi uma ação do governo Bolsonaro voltada para o primeiro emprego de jovens até 29 anos. O governo Lula tem comemorado, neste ano, o aumento de empregos formais no país.
No discurso, o presidente falou sobre o atual governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). “O Ceará conseguiu mostrar que é melhor do que outros lugares do Brasil. Elmano, você sabe que tem uma tarefa. Fico até com dó dele, não tem apenas de governar, tem de ser melhor do que o Camilo. Fazer mais, meu caro, e trabalhar de dia e de noite”, afirmou, em comparação com o ministro da Educação e ex-governador cearense.
Após a entrega do Minha Casa, Minha Vida, Lula segue com Elmano e Camilo para o lançamento de ônibus escolares e, depois, seguem para o “megacomício” do candidato Evandro Leitão (PT) para a prefeitura.