metropoles.com

“Inventaram Carteira Verde e Amarela e emprego desapareceu”, diz Lula

No Ceará, Lula fez críticas à gestão anterior e elogiou o ministro da Educação, Camilo Santana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida do presidente Lula falando no microfone - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula falando no microfone - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta sexta-feira (11/10), algumas medidas da gestão de Jair Bolsonaro (PL) e elogiou o trabalho do ministro da Educação, Camilo Santana, enquanto governador do Ceará.

“Encontramos muita coisa parada, inventaram de fazer uma tal de Casa Verde e Amarela, não fizeram. A minha casa é branca, vermelha, preta, azul, cor de rosa, todas as cores”, afirmou.

Nesta manhã, o titular do Planalto participou da entrega de mais de 1 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza (CE).

O Casa Verde e Amarela é o nome dado ao Minha Casa, Minha Vida durante a gestão de Bolsonaro. “Inventaram de criar uma Carteira Verde e Amarela, e o emprego desapareceu”, criticou Lula.

O Contrato Verde e Amarelo também foi uma ação do governo Bolsonaro voltada para o primeiro emprego de jovens até 29 anos. O governo Lula tem comemorado, neste ano, o aumento de empregos formais no país.

No discurso, o presidente falou sobre o atual governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). “O Ceará conseguiu mostrar que é melhor do que outros lugares do Brasil. Elmano, você sabe que tem uma tarefa. Fico até com dó dele, não tem apenas de governar, tem de ser melhor do que o Camilo. Fazer mais, meu caro, e trabalhar de dia e de noite”, afirmou, em comparação com o ministro da Educação e ex-governador cearense.

Após a entrega do Minha Casa, Minha Vida, Lula segue com Elmano e Camilo para o lançamento de ônibus escolares e, depois, seguem para o “megacomício” do candidato Evandro Leitão (PT) para a prefeitura.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?