“Invasões e depredação não são respostas”, diz Moro sobre atos antidemocráticas no DF
Ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) e senador eleito pelo Paraná, Sérgio Moro usou as redes sociais para se posicionar
atualizado
Compartilhar notícia
Sérgio Moro (Republicanos) usou as redes sociais para se manifestar sobre as manifestações antidemocráticas e invasões à prédios públicos que ocorrem neste domingo (8/1) no Distrito Federal. O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) e senador eleito pelo Paraná condenou as ações dos extremistas que protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.
Moro afirmou que os invasores “precisam se retirar dos prédios públicos antes que a situação se agrave”.
“Protestos têm que ser pacíficos. Invasões de prédios públicos e depredação não são respostas. A oposição precisa ser feita de maneira democrática, respeitando a lei e as instituições. Os invasores precisam se retirar dos prédios públicos antes que a situação se agrave”, escreveu.
Ibaneis manda exonerar secretário de Segurança, Anderson Torres
As invasões tiveram início na tarde deste domingo, quando, por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.
Vidraças, cadeiras e mesas dos dois prédios públicos foram quebradas (veja fotos do interior do Palácio do Planalto depredado).
Os extremistas também chegaram ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), onde quebraram portas e móveis do local.