Internet se mobiliza para identificar responsáveis por vandalismo em Brasília
Um perfil no Instagram foi criado com fotos, nomes e atuação dos envolvidos nos atos de vandalismo em Brasília, neste domingo (8/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Após os atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8/1), internautas criaram uma conta no Instagram que busca identificar os responsáveis pelos ataques.
O perfil chamado Contragolpe Brasil traz fotos, nomes, contas nas redes e a descrição da atuação durante as manifestações. Até o momento, foram mais de 60 publicações.
“Perfil para a identificação dos(as) criminosos(as) que atentam contra a democracia do Brasil!”, diz a descrição da conta.
Uma das pessoas identificadas é Ana Priscila Azevedo, apontada como uma das articuladoras do movimento. Ela tem um canal no Telegram em que convocava os manifestantes para os atos antidemocráticos.
No Twitter, a web também se mobilizou para reconhecer os bolsonaristas extremistas. Os internautas publicaram vídeos e fotos recebidos e pediram ajuda para identificação.
O deputado federal Alexandre Frota incentivou para que as pessoas também enviassem ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes prints e fotos de redes sociais dos manifestantes.
Ajudem a identificar esse aqui
Achei muito abusado, quero vídeo dele chorando se retratando
VOEM, MEUS PASSARINHOS
VOEM E TRAGAM LINDAS CANÇÕES PARA MIM pic.twitter.com/Yl6tIPFSKq— ️️ ️️️️️️️️️ ️️ ️️ ️️ (@jairmearrependi) January 8, 2023
Ver essa foto no Instagram
Fácil identificar. Obrigação prender. pic.twitter.com/FfcFsqyIpi
— Antonio Tabet (@antoniotabet) January 8, 2023
Tire print/fotos de imagens e ajude com a identificação dos criminosos. Eles precisam ser responsáveis pelo crimes que estão cometendo.
*Envie para* gabmoraes@stf.jus.br
Gabinete do Alexandre de Moraes e pro pic.twitter.com/1XPh9Dsx3c— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) January 8, 2023