Internet compara Paulo Guedes a Caco Antibes após declarações polêmicas
Ministro da Economia virou assunto ao comentar sobre o aumento do preço da energia no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, virou assunto entre políticos e internautas após questionar, nesta quarta-feira (25/8), o motivo de os brasileiros reclamarem sobre o aumento do preço da energia no país. “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”, disse.
O comentário, considerado polêmico, logo tomou conta das redes sociais. A fala e as atitudes do ministro foram, inclusive, comparadas às de Caco Antibes — personagem do extinto programa Sai de Baixo, da Rede Globo –, famoso por odiar pobres.
“O Caco Antibes governa a economia do Brasil”, escreveu um internauta, em comentário que viralizou. “Paulo Guedes é igual ao Caco Antibes: ambos odeiam e desprezam pobres e acham que o mundo gira ao redor do umbigo da burguesia e dessa elite do atraso que não quer o filho do porteiro na universidade e a empregada doméstica viajando de avião. Nojo”, comentou Chico Alencar, ex-deputado federal.
No programa, Antibes — interpretado por Miguel Falabella — é um figurão da classe alta de São Paulo que, mesmo após perder todo o patrimônio por problemas com a Receita Federal, não poupava críticas aos pobres. “Eu tenho horror a pobre”, dizia, repetidamente. O bordão ficou famoso na voz de Falabella.
Essa não é a primeira vez que as falas de Guedes repercutem mal. O político coleciona algumas frases como: “Pobre não poupa”, “Doméstica ia pra Disney com dólar barato, era uma festa danada” e “Fies bancou universidade até pra filho de porteiro”.