metropoles.com

Internada em SP, Marina Silva desfalca reunião ministerial nesta 5ª

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva está internada em SP há três dias para a realização de exames. Previsão é de alta nos próximos dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministra Marina Silva, usando máscara, chega ao CCBB para reuniões do Governo de Transição - Metrópoles
1 de 1 Ministra Marina Silva, usando máscara, chega ao CCBB para reuniões do Governo de Transição - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Por motivos de saúde, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não participa da reunião ministerial convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (15/6). O objetivo do encontro é fazer um balanço das ações do governo nos primeiros seis meses do terceiro mandato do petista.

Em boletim médico divulgado pela manhã, o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) informa que a ministra retornou ao hospital na última segunda-feira (12/6), devido a fortes dores na coluna. Marina permanece internada para a realização de exames médicos, mas tem quadro “estável” e previsão e alta para os próximos dias.

“A Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, retornou ao hospital devido a fortes dores na coluna. A paciente passa por avaliação e exames, após quadro de infecção por Covid-19 sem complicações, registrado em maio deste ano”, diz o texto.

4 imagens
Marina e Lula
Marina Silva
Marina Silva no Acre
1 de 4

Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, fala com a imprensa após evento em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Vinícius Schmidt/Metrópoles
2 de 4

Marina e Lula

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 4

Marina Silva

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 4

Marina Silva no Acre

Divulgação/Ministério da Integração

“Governo está vivendo crise dos seis meses”, diz Marina Silva

Reunião ministerial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúne, nesta quinta-feira (15/6), os 37 ministros para fazer balanço das ações do governo dos primeiros seis meses de seu terceiro mandato. Além disso, Lula pedirá pressa na execução de programas que aumentem a popularidade da gestão.

Ainda que o país esteja registrando bons indicativos econômicos, a popularidade do governo Lula vem sofrendo lenta, mas constante erosão.

A reunião ministerial desta quinta deverá marcar também uma espécie de despedida para a chefe da pasta do Turismo, Daniela Carneiro. Lula deverá assinar nos próximos dias a dispensa dela, mas os responsáveis pela saída são os colegas de União Brasil, que estão colocando o governo na parede para forçar a nomeação do deputado federal Celso Sabino (União-PA) para o lugar de Daniela.

Waguinho: Lula chorou em reunião com Daniela sobre possível demissão

O ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, abriu o jogo nesta semana sobre a pressão da bancada do União na Câmara para trocar não apenas Daniela, mas os outros dois ministros que o partido indicou no início do governo: Juscelino Filho, das Comunicações, e Waldez Góes, da Integração Nacional. Eles deverão seguir na berlinda por mais algum tempo, mas Daniela deve abrir a “minirreforma” ministerial na próxima semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?