Internada com Covid, Marina Silva “terá alta em breve”, diz boletim
A internação de Marina Silva foi foi uma orientação médica, após sintomas de Covid; o quadro da ministra permanece estável
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra do Meio Ambiente e do Clima, Marina Silva, segue internada no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (8/5), às 12h30, o quadro da ministra “evolui clinicamente bem e estável em relação ao dia anterior, com expectativa de alta em breve”.
Marina testou positivo para Covid-19 no sábado (6/5), e foi internada por orientação médica após apresentar alguns sintomas gripais, como tosse, coriza e mal-estar.
“A Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, segue sob cuidados médicos no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP). Seu quadro evolui clinicamente bem e estável em relação ao dia anterior, com expectativa de alta em breve. A paciente passa por exames de rotina e permanece em acompanhamento”, diz o boletim médico.
Após mais de três anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, na sexta-feira (5/5), que a Covid-19 não é mais emergência em saúde pública de importância internacional. De acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como “problema de saúde estabelecido e contínuo”.