Integrantes do MTST ocupam a Bolsa de Valores em São Paulo
Integrantes do MTST estão no térreo da B3, em ato contra a alta dos preços, o desemprego e o presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Membros de movimentos sociais ocupam a Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, na tarde desta quinta-feira (23/9), liderados pelo Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST).
Os ativistas estão no térreo do local, no centro de São Paulo, com cartazes pedindo “fora, Bolsonaro” e criticando a alta dos preços e o desemprego. A área onde estão os manifestantes é um local aberto e público, onde não há necessidade de cadastro para entrar.
“Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado! #TáTudoCaro #ACulpaÉdoBolsonaro”, tuitou o MTST.
O movimento está transmitindo o ato ao vivo nas redes sociais, e os integrantes gritam palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro, a alta de desemprego, o aumento da fome e da desigualdade social.
De acordo com funcionários da B3, o ato está sendo pacífico e a segurança não interveio, apenas foi fechada a área dos elevadores que levam para os andares de cima da Bolsa.