metropoles.com

Integrantes do Comando Vermelho em GO são condenados a mais de 90 anos

Conforme a sentença, 18 integrantes do grupo criminoso foram condenados. As penas somadas ultrapassam os 90 anos de prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/TJGO
tjgo Judiciário Goiás
1 de 1 tjgo Judiciário Goiás - Foto: Divulgação/TJGO

Goiânia – O Tribunal de Justiça de Goiás condenou 18 integrantes do Comando Vermelho em Itapuranga, a cerca de 163 km da capital goiana, a prisão em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade, além do pagamento de multa. Somadas, as penas excedem 90 anos de prisão. A decisão é da juíza Placidina Pires da 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem de Capitais.

O grupo possui vínculo direto com o Conselho do Comando Vermelho em Goiás e, para assegurar a hegemonia no tráfico de drogas na região, comandava o assassinato de quaisquer desafetos e integrantes das facções criminosas rivais.

Foram identificados três homicídios executados por ordem do grupo, além de algumas tentativas de homicídio, cuja apuração corre em autos específicos. A condenação refere-se apenas ao crime de organização criminosa, não abrangendo os crimes de homicídio.

O processo foi desmembrado em relação a dois réus e outros nove foram absolvidos das imputações feitas.

Prisões anteriores

Em abril deste ano, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios e Grupo de Investigação de Homicídios de Trindade, na Região Metropolitana da capital, deflagrou a operação Incendiários, cujo objetivo era a prisão de integrantes do grupo criminoso denominado Tropa do Baiano, vinculado à facção criminosa Comando Vermelho. Na ocasião, oito pessoas foram presas.

De acordo com a corporação, os integrantes do grupo criminoso são suspeitos de envolvimento em, ao menos, quatro homicídios, sendo que três deles ocorreram na região norte de Goiânia e um em Trindade. Três vítimas foram encontradas carbonizadas. Os crimes ocorreram entre outubro de 2020 e março de 2021.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?