metropoles.com

Integrantes de facção vinculada ao Comando Vermelho são presos em GO

Segundo a PCGO, os integrantes da quadrilha são suspeitos de envolvimento em quatro homicídios em que as vítimas foram carbonizadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Polícia Civil
goias policia civil prende integrante de grupo criminoso vinculado ao comando vermelho
1 de 1 goias policia civil prende integrante de grupo criminoso vinculado ao comando vermelho - Foto: Reprodução/Polícia Civil

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios e Grupo de Investigação de Homicídios de Trindade, na Região Metropolitana da capital, deflagrou nessa terça-feira (27/4) a operação Incendiários, cujo objetivo era a prisão de integrantes do grupo criminoso denominado Tropa do Baiano, vinculado à facção criminosa Comando Vermelho. Oito pessoas foram presas.

De acordo com a corporação, os integrantes do grupo criminoso são suspeitos de envolvimento em, ao menos, quatro homicídios, sendo que três deles ocorreram na região norte de Goiânia e um em Trindade. Três vítimas foram encontradas carbonizadas. Os crimes ocorreram entre outubro de 2020 e março de 2021.

O grupo era liderado de dentro do presídio de Goianira (GO) pelo detento José Roberto Marcelino de Oliveira, vulgo Baiano, que tinha a esposa, Eliene de Lima Noto, como principal comparsa, além de João Bezerra de Oliveira, apelidado de Baixinho.

Também integravam o grupo criminoso Francisco Lucas Pereira Brandão, Edson Gomes da Silva e Brenda de Lima Pimenta.

Conforme descrição da polícia, a principal atividade desenvolvida pelo grupo era o tráfico de drogas nos bairros Orlando de Moraes e Residencial Antônio Carlos Pires, na capital.

Durante a investigação, foi constatado que o grupo agia de forma extremamente cruel e covarde – as vítimas eram atraídas para a residência de um dos investigados e agredidas brutalmente com golpes de faca e marreta até a morte.

Após a prática dos crimes, os investigados desovavam as vítimas em local ermo e ateavam fogo. Todos os homicídios estão relacionados com as atividades criminosas do grupo.

Ainda de acordo com a corporação, o grupo aterrorizava os moradores do bairro que, de alguma forma, contrariavam as ordens de seus integrantes.

Durante a operação, foram apreendidos em poder dos investigados duas armas de fogo, dinheiro e uma quantidade considerável de drogas, entre maconha, crack e cocaína.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?