Integrante de torcida organizada é detido com 1.250 munições na BR-153
Munições estavam em mochila com um torcedor do Goiás e, segundo o passageiro, seriam levadas até Curitiba (PR) para uma festa de torcida
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um jovem de 20 anos, integrante da torcida organizada do Goiás Esporte Clube – Força Jovem – foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a fiscalização dos passageiros de um ônibus interestadual. O rapaz transportava 1.250 munições de calibre 9mm. A abordagem aconteceu no km 689 da BR-153, no município de Itumbiara, na divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais.
Veja o vídeo:
Aos policiais, o passageiro informou que teria pego a mochila com um desconhecido em Goiânia e a levaria para Curitiba (PR), onde faria a entrega do material para uma outra pessoa desconhecida. O homem afirmou que não sabia o que estava transportando e que não receberia vantagem financeira pelo transporte.
Por fim, segundo a PRF, o rapaz contou que integra uma torcida organizada e que iria para a capital paranaense com o intuito de participar de uma festa oferecida por outra torcida organizada do estado.
O passageiro foi conduzido à Polícia Civil de Itumbiara e deve responder, em tese, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, cujas penas variam de 2 a 4 anos.