Após alerta do Instagram, Embaixada dos EUA aciona polícia brasileira
Polícia foi acionada após Embaixada dos EUA receber denúncias do Instagram sobre possíveis crimes que seriam cometidos em Tocantins
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Tocantins cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos, nesta segunda-feira (1º/7), suspeito de planejar crimes para ganhar visibilidade no Instagram.
Segundo o delegado do caso, a ação aconteceu após o Instagram enviar mensagens suspeitas à Embaixada dos Estados Unidos sobre possíveis crimes que seriam cometidos em Gurupi. A representação diplomática, então, procurou as autoridades responsáveis.
“O Instagram remeteu essas mensagens à embaixada americana, que entrou em contato com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A Inteligência fez o levantamento necessário e, a partir daí, passamos a diligenciar em Gurupi”, disse o delegado Jacson Ribas ao G1.
Um dos mandados foi cumprido na casa do jovem, e um segundo na loja de aparelhos do pai do suspeito, no centro de Gurupi. Dois celulares foram apreendidos durante as diligências.
Após ser ouvido pela polícia, o suspeito foi liberado pela ação não ter apresentado situação de flagrante. Os possíveis crimes que estavam sendo planejados não foram informados pelas autoridades.