Inmet emite alerta de tempestade para regiões do Sul e Nordeste
De acordo com informações do Inmet, a previsão alerta riscos de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e outros transtornos
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta semana, chuvas intensas e tempestades estão previstas para estados do Nordeste e do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (29/4), alerta laranja para as áreas do Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Rio Grande do Norte (RN) e Paraíba (PB).
A previsão é de tempestade, nesta segunda-feira (29/4) até quinta-feira (2/5), para a região Sul, com volume total de chuva de até 100 milímetros em 24h, com ventos intensos de até 100km/h e queda de granizo. Especificamente os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Além disso, riscos potenciais foram colocados em alerta, como: corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
⚠️ #Atenção: Previsão de tempestade, de hoje (29) até quinta-feira (2), em áreas do RS e SC. O volume total de chuva pode chegar a 100 milímetros (mm) em 24h, com ventos de até 100 km/h e queda de granizo.
🟠 Confira o aviso laranja (perigo) 👉 https://t.co/ftgEtq3DuG#chuva pic.twitter.com/zVeHVxQKHK
— INMET (@inmet_) April 29, 2024
Já na região do nordeste, a previsão é de chuvas intensas, nesta segunda-feira (29/4) até terça-feira (30/4). Com o volume total de chuva que pode chegar a 100 milímetros em 24h, com ventos que podem chegar até 100 km/h.
Ainda conforme o Inmet, os riscos são de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore, alagamentos e descargas elétricas, com perigo principalmente no Rio Grande do Norte e na Paraíba.
⚠️ #Atenção: Previsão de chuvas intensas, hoje (29) e amanhã (30), em áreas do RN e PB. O volume total de chuva pode chegar a 100 milímetros (mm) em 24h, com ventos de até 100 km/h.
🟠 Confira o aviso laranja (perigo) 👉 https://t.co/D5sJkpZR0m#chuva #vento #previsão pic.twitter.com/CPracChyZG
— INMET (@inmet_) April 29, 2024
Instruções do Inmet
O Inmet compartilha instruções para agir em casos de chuvas intensas.
São elas: não se abrigar debaixo de árvores, pois tem o risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torre de transmissão e placas de propaganda; Desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, e por fim, ligar para autoridades em caso de transtornos.