metropoles.com

Inmet faz alerta para baixa umidade e risco de incêndios. Veja onde

Instituto também alerta que intensa onda de calor que afetará o país durante a semana e baixa umidade aumentam risco de incêndio

atualizado

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Foto colorida de vegetação seca e sol escaldante
1 de 1 Foto colorida de vegetação seca e sol escaldante - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Um alerta meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgado nesta quarta-feira (11/9) indicou uma baixa umidade em todo o país. Segundo o órgão, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%. Além do alerta sobre a umidade, o instituto também informou sobre uma intensa onda de calor afetando os estados.

Segundo o instituto, a baixa umidade pode aumentar o risco de incêndios florestais e afetar a saúde da população. O alerta está em vigor até às 21h00 (Horário de Brasília). Além da baixa umidade, as temperaturas podem subir até 5°C acima da média histórica, com picos de até 40°C.

Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal enfrentarão intensa baixa umidade. Segundo o Inmet, a previsão é que as temperaturas fiquem até 5°C acima da média.

De acordo com o portal Meteored, apenas a partir desta quarta-feira (11/9) uma nova frente fria avançará pela Região Sul, trazendo massa de ar frio de volta ao Rio Grande do Sul, ao sul de Santa Catarina e às regiões sul e sudeste do Paraná.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?