Inmet alerta para risco de chuvas fortes em regiões de RS, SC, PR e SP
Alerta meteorológico: estados do Sul e do Sudeste do Brasil enfrentam perigo de tempestades com ventos intensos e chuvas volumosas
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (18/1), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitou um novo alerta de perigo de tempestades, previstas para atingirem os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo até a manhã desta sexta-feira (19/1).
De acordo com os dados do Centro Virtual Para Avisos de Eventos Meteorológicos, sediado em São Paulo, existem grandes chances de ventos e chuvas intensos atingirem o extremo litoral sul do Brasil.
No Paraná, além da Região Metropolitana de Curitiba e as regiões ao redor do centro e Norte Pioneiro (área que compreende vários municípios que faz divisa com São Paulo), o alerta se extendeu para o litoral do estado. Em Santa Catarina, as novas tempestades atingiram boa parte da Grande Flrorianópolis, além do Vale do Itajaí e as regiões norte e sul catarinenses.
O alerta no Rio Grande do Sul, já bastante afetado pelas chuvas nesses últimos dias, vale para a Região Metropolitana de Porto Alegre, além dos municípios localizados ao noroeste e nordeste rio-grandense.
Ainda nas próximas horas, além do risco de queda de granizo, pode chover entre 30 e 60 milímetros/hora em todas as regiões citadas, de acordo com o Inmet. Ventos também poderão atingir até 100 km/h, aumentando os riscos de quedas de árvores e alagamentos.
*Com informações da Agência Brasil.