Infração eleitoral: MP pede inquérito da “Promoção 22” de carro em GO
Iniciativa foi anunciada por concessionária da Navesa e Ciaasa, em Goiânia (GO). Número faz referência a Jair Bolsonaro (PL)
atualizado
Compartilhar notícia
A Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE-GO) requisitou, nesta sexta-feira (21/10), a abertura de um inquérito para investigar a concessionária que anunciou a “Promoção 22“. A Polícia Federal (PF) será a responsável por conduzir a investigação.
A concessionária Navesa/Ciaasa de Goiânia (GO) divulgou uma propaganda nesta sexta com uso repetitivo do número do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.
A promoção vai acontecer apenas no dia 22 de outubro de 2022. Segundo a propaganda, um total de 22 caminhonetes Ford Ranger serão vendidas por R$ 222.222,22, somente até as 2h22 (da tarde). Ao invés de escrever 14:22, na publicidade, é sempre repetido o número 22. A propaganda foi publicada no jornal impresso O Popular.
Casos semelhantes têm se repetido em Goiás e já foram considerados propaganda irregular pelo Ministério Público Eleitoral, que chegou a suspender divulgações e multar as empresas que realizaram a ação. Esse foi o caso da “picanha mito” que custava R$ 22 e o vinho vendido pelo mesmo preço.
Repercussão
O Metrópoles entrou em contato com a concessionária na manhã desta sexta e uma atendente disse, inicialmente, que hoje em dia “tudo acham que tem relação com eleição”. Em seguida, informou que uma pessoa dará um retorno para a reportagem ainda nesta sexta. Mas ninguém se manifestou.
O Ministério Público de Goiás informou ao portal que a promotoria eleitoral com atuação na zona eleitoral responsável pela região onde a concessionária é sediada formalizou uma notícia de irregularidade em propaganda eleitoral (Nipe). Uma cópia dos autos foi encaminhada à Polícia Federal.