Influenciadora digital vira ré por tráfico internacional de drogas
Polícia encontrou 416 gramas de cocaína em cápsulas dentro de frascos de suplementos alimentares nas malas de Laís Crisóstomo Aguiar
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora digital Laís Crisóstomo Aguiar, de 27 anos, tornou-se ré por tráfico internacional de drogas, após decisão da 1ª Vara Federal de Guarulhos, em São Paulo. A acusação foi realizada após denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo, em 1º/10.
A blogueira e o amigo e lavador de carros, Peterson de Souza Fontes, de 44 anos, foram presos no dia 5 de agosto, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, antes de embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A Polícia Federal encontrou, por meio do raio-X, 416 gramas de cocaína em cápsulas dentro de frascos de suplementos alimentares nas malas da influenciadora digital e do lavador de carros.
Desde então, a blogueira está detida na Penitenciária Feminina de São Paulo. Peterson está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos.
De acordo com o jornal O Globo, os advogados de Laís, Rafael Serra Oliveira e Antônio João Nunes Costa, realizaram um pedido de habeas corpus, em que alegaram que a influenciadora não teve participação no crime.
Eles defendem que Laís teria utilizado a mala do colega, Peterson Fontes, para levar pertences pessoais. Os entorpecentes foram encontrados na bagagem. Apesar do argumento, a Justiça não acatou o habeas corpus.
Vida de luxo
Laís Crisóstomo Aguiar tem 392 mil seguidores no Instagram, onde ostentava um estilo de vida luxuoso. No entanto, todas as publicações foram apagadas pela influenciadora.