Influencers de Goiás denunciam agressões cometidas por ex-namorado
As duas mulheres relatam agressões físicas e ameças por parte do jovem, que por sua vez, afirma que existiam apenas agressões verbais
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Por meio das redes, duas influenciadoras digitais da capital goiana divulgaram relatos de violência e ameaças sofridas durante relacionamento com o mesmo rapaz, em épocas diferentes. As duas têm filhos com o jovem, de 22 anos, que nega as acusações. Nas postagens, as jovens denunciaram as agressões sofridas, com fotos de hematomas pelo corpo após os episódios e gravações das ameças feitas pelo rapaz, sem que ele percebesse.
No último domingo (18/4), Thauany Inácio Pacheco, de 20 anos, registrou um boletim de ocorrências contra Matheus Faleiro Costa, de 22 anos. À TV Anhanguera/Globo, ela relatou que dois dias antes, durante uma briga, o jovem jogou um controle remoto contra o rosto dela.
“A gente estava junto desde julho de 2019. As agressões começaram um mês depois. Depois que engravidei dele, as agressões ficaram piores, ele chegou a tentar me dar um chute na barriga quando estava grávida. Em outra vez, ele me enforcou na frente do meu outro filho”, disse a influenciadora.
Segundo a jovem, em setembro passado, ela chegou a registrar as agressões e ganhou uma medida protetiva que proibia a aproximação de Matheus. No entanto, no início deste ano, eles retomaram o relacionamento. De acordo com ela, o rapaz afirmou que mudaria de comportamento, o que não aconteceu.
Apesar do relato das agressões nas redes sociais, Thauany, até a agressão da semana passada, não havia registrado nada na polícia e, por isso, outra ex-namorada de Matheus, a procurou para que ela efetivasse a denúncia.
Thaynara Stefany Alves Braga, de 21 anos, manteve um relacionamento com o rapaz entre 2015 e 2018. Eles têm um filho de 5 anos. Segundo ela, durante todo o tempo em que estiveram juntos, ela sofreu agressões, inclusive, na frente da criança.
“Ele era muito ciumento, tendo agressões verbais, físicas, com empurrão, jogando objetos, agredindo até meu cachorro. A polícia já o prendeu em flagrante quando me batia no nosso apartamento”, contou ela. Na ocasião, Matheus foi preso por posse de droga e arma, porém, ganhou liberdade provisória e teve o processo arquivado.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), investigará o caso.
“Complô”
De acordo com Matheus, as jovens estão armando para cima dele. O jovem acredita que as duas estejam aproveitando da situação para ganhar visibilidade.
“As agressões eu contesto, nunca houve agressão física da minha parte, sempre foi da parte delas. Agora, agressões verbais teve. Que casal nunca teve uma briga, uma discussão”, disse o rapaz.
Segundo Matheus, ele foi obrigado a se mudar de residência momentaneamente, por teve o número do telefone e o endereço divulgados e, por isso, estaria sofrendo ameaças. Ainda de acordo com ele, até o momento, não foi intimado para depor.
Matheus admite uma agressão à Thaynara, no entanto, afirma que a briga foi armada para que ele cometesse a violência. “Teve essa vez, mas ela me agrediu também. Não estou falando que estava certo, mas a lei fica sempre do lado da mulher”, disse ele.
Quanto a Thauany, Matheus diz que as denúncias são mentirosas. “Ela [Thauany] quer expor que está com medida protetiva contra mim, que eu estou perseguindo ela, mas isso é tudo mentira. Ela fala que vinha sofrendo agressões físicas, psicológicas desde antes, então por que não denunciou antes”, questiona.