metropoles.com

Influencer flagra náufragos no RJ ao gravar o mar e ajuda a salvá-los

Graças a uma influenciadora digital que realizava registros de sua viagem em um cruzeiro, náufragos foram salvos no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida da Embarcação do cruzeiro auxiliando os náufragos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da Embarcação do cruzeiro auxiliando os náufragos - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora goiana Laura Alvarenga Pires Lima registrava seus momentos em um cruzeiro, no último domingo (19/11), quando se deparou com sobreviventes de um naufrágio em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que pediam ajuda em alto mar. Com a ajuda dela, seis pessoas foram salvas. Um dos náufragos, porém, acabou morrendo.

“Tá tudo azul, tá começando a escurecer”, narrou Laura, enquanto gravava o mar. “Que p***a é essa? Tem alguém gritando socorro. Será que tá no meio do mar ali? Tem alguém ali pedindo socorro”, segue a influencer, ao ouvir os gritos de socorro. Veja o momento:

Em seguida, ela e uma amiga, a também influenciadora Bárbara de Lemos Rodrigues, buscaram ajuda através de ligações telefônicas dentro do cruzeiro. “Gente, que doideira é essa? A Bárbara desceu correndo lá para avisar. Eu tô tentando ligar aqui lá recepção para ver se consigo falar lá antes da Bárbara chegar. (…) Eu tô incrédula. Sabe quando você fica em choque?”, disse Laura.

Depois, um alerta foi emitido no cruzeiro, para avisar aos tripulantes do naufrágio e do socorro às vítimas. Com a conclusão do resgate, os pescadores náufragos foram encaminhadas à guarda costeira, de acordo com o diretor do cruzeiro. “Apesar do choque, estão fisicamente bem. Foram entregues à guarda costeira para que recebam assistência médica e possam voltar as suas casas em segurança o mais rápido possível. Agradecemos mais uma vez pela compreensão de todos, e agora seguiremos viagem em direção a Búzios”, comunicou o diretor.

O naufrágio

O barco dos náufragos teria saído para realizar pesca no sábado (18/11) e as causas do acidente ainda são investigadas pela Marinha e pela Polícia Civil. Estavam à bordo sete pescadores: um deles veio a óbito e os outros seis foram resgatados pelo cruzeiro. Os seis resgatados teriam idades entre 40 e 71 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?