Influencer tem perna queimada após mulher acender churrasqueira
Caso aconteceu durante uma festa em Itauçu (GO). Influencer deve fazer uma segunda raspagem nesta sexta, 20. “É muita dor”, disse ela
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Conhecida como Morgana Blogger, a influencer digital Morgana da Silva, sofreu graves queimaduras após uma mulher acender uma churrasqueira com álcool e o fogo atingi-la.
O caso aconteceu no último domingo (15/9), durante a 32ª Festa do Peão de Itauçu, na região central de Goiás, evento que Morgana participava da cobertura.
Um vídeo mostra o momento em que Morgana e outro jovem são atingidos e como ficaram as pernas da influencer. Veja:
De acordo com a influencer, ela estava entrevistando o jovem quando ambos foram atingidos pelo fogo. Os dois estão internados.
“A gente só sentiu o fogo queimando. Eu nem sabia o que era, porque não vimos a churrasqueira”, relatou ela por meio das redes sociais.
“O psicológico da gente fica uma bosta, é muita dor, não desejo isso para ninguém”, desabafou Morgana.
Queimaduras graves
Internada, Morgana já passou por uma raspagem ainda no domingo (15/9) e deve passar por outra nesta sexta-feira (20/9).
“É um procedimento demorado. É como se estivessem raspando o álcool, e dói. Dói muito. Não desejo essa dor para ninguém”, desabafou
De acordo com a influencer, a mulher que acendeu a churrasqueira prestou socorro aos feridos.
Segundo Morgana, ela e o outro rapaz receberam os primeiros socorros no Hospital de Itauçu e, posteriormente, foram transferidos para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde estão em tratamento. A influencer relatou que sofreu queimaduras nas pernas, que, segundo ela, atingiram cerca de 80% da área.
Ainda em recuperação no Hugol, a influencer alertou sobre os perigos de usar álcool para acender churrasqueiras. “Sejam responsáveis, não sejam imprudentes. Não saiam jogando álcool e fazendo coisas que podem prejudicar outras pessoas. Havia cerca de 50 pessoas ao redor”, disse.
Em nota, a Comissão Organizadora da 32ª Festa do Peão de Itauçu lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares, além de buscar mais informações sobre o acidente. A organização explicou que, durante a cavalgada, as famílias costumam montar tendas nas ruas e preparar alimentos por conta própria.
A comissão também destacou que as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital em questão de minutos. Além disso, ressaltou que o evento contou com a presença de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas do Corpo de Bombeiros, a Cavalaria da Polícia Montada, seguranças particulares, Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar.