Influencer suspeito de adulterar anabolizantes com coloral é solto
Vinícius Druga, o Vini Wizard, conseguiu liberdade após 7 meses de prisão por suspeita de chefiar um esquema de fabricação de anabolizantes
atualizado
Compartilhar notícia
O influencer Marcus Vinícius Dutra Araújo, o Vinícius Wizard, foi solto pelo judiciário após sete meses preso por suspeita de chefiar uma fábrica de anabolizantes adulterados.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, a fábrica em Anápolis (GO) usava tempero de alimentos (coloral) para simular testosterona sintética.
Em decisão judicial nesta quarta-feira (21/11), o juiz substituto em 2º grau, Denival Francisco da Silva, determinou a soltura de Vinícius por causa do tempo de prisão sem julgamento.
“Embora relevante a conduta do paciente, suposto líder do grupo, o tempo da prisão já extrapola a previsão legal para o término da instrução criminal, e ainda não foi realizada a audiência de instrução e julgamento”, escreveu o juiz no documento.
O advogado do influencer, João Pedro Mello, defendeu que a decisão pela soltura do cliente mostra que a prisão preventiva não pode servir para antecipar a pena.
“A Constituição garante a presunção de inocência. Um cidadão não pode ficar preso indefinidamente sem julgamento, não importa a gravidade dos fatos. Agora a Defesa segue trabalhando para mostrar a inocência de Marcos e as graves nulidades das investigações”, declarou o advogado.