Inep informa que candidatos com Covid-19 poderão remarcar data do Enem 2020
Por causa da pandemia, o instituto ainda prevê 50% de ocupação das salas e ambientes separados para pessoas de grupos de risco
atualizado
Compartilhar notícia
Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que tiverem o diagnóstico confirmado de Covid-19 poderão remarcar a data da prova, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Além disso, o Inep também prevê 50% de ocupação das salas para evitar a propagação do coronavírus e salas especiais para os grupos de risco.
O uso de máscara será obrigatório, desde o início até o fim da aplicação do exame. Caso se recuse, o candidato poderá ser eliminado. O Inep informa que vai disponibilizar álcool em gel nos locais de provas.
Previsto originalmente para novembro, o exame foi adiado devido à pandemia, e vai ocorrer em 17 e 24 de janeiro (prova impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (prova digital).
Com a aceleração do número de casos, há uma preocupação de que a pandemia não terá diminuído quando o Enem for realizado, pouco mais de duas semanas após as festas de fim de ano.