Indústria terá pasta “verde” e sustentabilidade como prioridade, diz Alckmin
Durante cerimônia de posse como ministro, Geraldo Alckmin ressaltou que vai trabalhar em conjunto com Marina Silva, do Meio Ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin(PSB), e agora ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços declarou, nesta quarta-feira (4/1), que a pasta comandada por ele contará com uma Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, tendo como prioridade o desenvolvimento sustentável.
Na cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin disse que trabalhará em conjunto com Marina Silva, do Meio Ambiente, para estar em sintonia com as políticas mundiais e assegurar que os produtos brasileiros terão competitividade no comércio.
“A sustentabilidade é ponto de partida de toda a política industrial. Precisamos estar em sintonia com as políticas mundiais”, afirmou.
Veja discurso de Alckmin sobre o tema:
Geraldo Alckmin anuncia trabalho em conjunto com Marina Silva sobre descarbonização e economia verde no Ministério da Indústria e Comércio.
“A sustentabilidade é ponto de partida de toda a política industrial”, afirmou o vice-presidente ao tomar posse como ministro da pasta. pic.twitter.com/shjBEtyQz1
— Metrópoles (@Metropoles) January 4, 2023
A pasta assumida por Alckmin tem como função promover o desenvolvimento industrial do país, contribuindo para o crescimento econômico por meio da intensificação do comércio exterior e do fortalecimento do mercado interno.
“Determino que sejamos claros quanto aos nossos propósitos. Hora de união e reconstrução. O esforço de reindustrializar o Brasil e de aperfeiçoar nossa indústria e incluir os trabalhadores na economia não são tarefas episódicas, mas obra de todo o governo comprometido com o futuro melhor e justo para o povo”, afirmou Alckmin.
“Depois de quatro anos de descaso e má-gestão e de desalinho com os problemas brasileiros, o presidente Lula, com acerto, determinou a recriação do ministério como uma medida fundamental para o Brasil retomar o caminho para o desenvolvimento. A reindustrialização é essencial para que possa ser retomado o desenvolvimento sustentável e a justiça social. A indústria precisa retomar o protagonismo, expandido a participação no PIB”, acrescentou.