Maioria dos servidores do Itamaraty aprova indicativo de greve
De acordo com o sindicato dos servidores do Itamaraty, indicativo de greve foi aprovado com mais de 89% dos votos favoráveis
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) aprovou, nesta quarta-feira (14/8), um indicativo de greve com mais de 89% dos votos favoráveis.
De acordo com o sindicato, que representa assistentes e oficiais de chancelaria, diplomatas e servidores do PGPE/PCC, a decisão é fundamental para “intensificar a mobilização da categoria e dar visibilidade às suas reivindicações”.
“Com unidade de esforços enfrentaremos os desafios para resgatar as perdas históricas e alcançar os resultados que nortearão as ações afirmativas da política externa brasileira”, disse um comunicado divulgado pelo Sinditamaraty.
Dois dias antes, a Associação e Sindicato dos Diplomatas Brasileiros (ADB) também aprovou um indicativo de greve pela primeira vez na história da diplomacia brasileira.
As principais reinvindicações dos dois sindicatos são um reajuste salarial, além de uma reforma no plano de carreira dos servidores do Itamaraty.