Incêndio que destruiu loja da Havan é controlado; veja antes e depois
Incidente aconteceu em uma das lojas da Havan, em Vitória da Conquista, na Bahia, nesta quarta-feira (28/12). Causas ainda são desconhecidas
atualizado
Compartilhar notícia
O incêndio que destruiu uma loja da rede Havan em Vitória da Conquista, na Bahia, foi controlado no fim da manhã desta quarta-feira (28/12), após a ação dos bombeiros. O caso, registrado às 8h50 no bairro de Boa Vista, não deixou vítimas.
No total, 40 militares do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7° GBM) e seis caminhões-pipa foram deslocados para o local, por volta das 10h. A equipe levou cerca de 8h para conseguir controlar as chamas por completo.
Nas redes sociais, testemunhas compartilharam vídeos da grande nuvem escura que saía do estabelecimento, enquanto a equipe tentava combater o fogo. As chamas foram debeladas no fim da manhã.
Confira abaixo o antes e depois da loja:
Em nota, a Havan informou que a loja estava fechada no momento do incêndio; por isso, não deixou feridos. No entanto, funcionários informaram ao G1 que a unidade já estava em operação e que usaram o sistema de som para orientar a saída dos clientes.
A marca ainda não detalhou os motivos por trás do incidente e reforçou que as autoridades responsáveis ficarão por conta da investigação. A Havan informou também que os prejuízos provocados pelas chamas ainda estão sendo calculados.
No fim da tarde de quarta-feira, o empresário Luciano Hang, fundador e dono da rede de lojas, visitou a área do incêndio. Durante a passagem por Vitória da Conquista, o líder destacou que a cidade receberá um novo ponto de venda em breve; enquanto isso, os funcionários receberão férias.
Nos próximos dias, o local vai contar com um contêiner provisório para dar suporte e atendimento aos clientes.