Sobe para 4 o número de mortos após incêndio em hospital de Aracaju
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado na rede de ar-condicionado do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva
atualizado
Compartilhar notícia
O incêndio que atingiu a ala de Covid-19 do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, nesta sexta-feira (28/5), já deixou quatro pessoas mortas, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da capital sergipana.
O primeiro óbito confirmado foi o de uma mulher, ocorrido durante a remoção para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse).
As chamas se concentraram em uma ala de estabilização destinada aos pacientes com quadros mais graves de Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o incêndio foi rapidamente controlado. Ainda conforme a pasta, o incêndio causou um grave impacto.
Os 35 pacientes que estavam na instituição foram transferidos para os hospitais da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida e Fernando Franco, e para os leitos do Caps Jael Patrício.
O Corpo de Bombeiros afirma que as chamas foram controladas. A suspeita é de que o fogo tenha começado no ar-condicionado do setor.
“Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções, devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid; a retirada das vítimas, que estavam acamadas; e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares”, informou o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.