Incêndio em Recife: fumaça causou queimaduras nos pulmões das crianças
As seis crianças internadas no Hospital da Restauração (HR) estão na UTI. Incêndio em abrigo ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14/4)
atualizado
Compartilhar notícia
As crianças feridas no incêndio que deixou ao menos quatro mortos e 15 feridos no Ipsep, bairro da zona sul de Recife (PE), sofreram queimaduras nos pulmões. A informação foi confirmada pelo Hospital da Restauração (HR), local onde as vítimas recebem tratamento.
No momento, há seis crianças internadas no HR. Segundo o hospital, todas estão em estado grave de saúde e encontram-se internadas na unidade de terapia intensiva (UTI). Em comunicado enviado ao Metrópoles, a instituição afirma que “as vítimas praticamente não tiveram queimaduras na pele, e sim queimaduras inalatórias”.
Mesmo sem ter muitas partes do corpo afetadas, os feridos estão em estado grave, de acordo com o médico Petrus de Andrade Lima. Entre as vítimas, a mais afetada teve 30% de queimaduras corporais, na face e nos pés.
Entenda a tragédia
O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14/4), quando o Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, pegou fogo. As chamas também se espalharam até uma casa vizinha, mas ninguém ficou ferido no imóvel.
As vítimas fatais identificadas são um menino e a cuidadora Margareth da Silva, 62 anos, encontrados sem vida no loca. Outras duas crianças morreram a caminho do hospital.
Mais cedo, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), prestou solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio. “Pernambuco está de luto com o que aconteceu hoje no Recife”, escreveu nas redes sociais.