Incêndio em hospital para Covid-19 mata 18 pessoas na Índia
A tragédia ocorreu na manhã deste sábado (1º/5), na enfermaria do hospital Patel Welfare, em Bhraruch
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio na enfermaria de um hospital para pacientes com Covid-19 deixou 18 mortos em Bhraruch, na Índia. A tragédia ocorreu na manhã deste sábado (1º/5), no hospital Patel Welfare.
As informações foram confirmadas pela Associated Press. De acordo com a agência, as chamas começaram no andar térreo do hospital e foram controladas em uma hora.
Além dos 18 pacientes mortos, outras 31 pessoas foram atingidas e precisaram ser resgatadas por funcionários da instituição e pelo Corpo de Bombeiros. Elas estão em condições estáveis. A causa do incêndio está sendo investigada.
Este não é o primeiro incidente do tipo em hospitais para Covid-19 na Índia: no último mês, 13 pessoas morreram após chamas tomarem conta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Mumbai.
Covid-19
O sistema de saúde indiano está em estado crítico devido ao alto número de casos e mortes por Covid-19. No último dia 29 de abril, o país asiático registrou 379 mil infecções por coronavírus em apenas 24h, batendo um recorde mundial.
Na última sexta-feira (30/4), foram registradas 3.187 mortes por Covid-19 no país. Desde o início da pandemia, 211.853 pessoas morreram em consequência da doença na Índia. Os dados são da plataforma Our World in Data.