Incêndio em acampamento do MST mata 9 pessoas no Pará
De acordo com o MST, o curto-circuito ocorreu após um erro na instalação de internet em um acampamento do Pará
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) deixou nove mortos no município de Parauapebas, no Pará, na noite desse sábado (9/12). O movimento informou que um curto-circuito gerou as chamas, que se alastraram por barracos de famílias que estavam no local. Várias pessoas ficaram feridas.
Por meio de nota, o MST explicou que o acidente que gerou o incêndio no acampamento Terra e Liberdade ocorreu durante o processo de instalação de internet. Uma antena teria tocado na rede elétrica e gerado um curto-circuito.
“Após um erro na operação da instalação, uma descarga de energia de alta tensão atingiu os barracos provocando um incêndio. Dentre as vitimas estão 6 acampados e 3 trabalhadores da empresa G5 de Internet”, explicou o MST em nota.
O movimento informou, por meio das redes sociais, que uma das vítimas ainda não tem o nome conhecido e divulgou a identificação das outras:
- Francisco Nascimento de Sousa Júnior;
- Gabriel Pereira da Silva;
- Geovane Pereira dos Santos;
- Jovenilson Aragão Trindade;
- Francisco Ferreira;
- Francisco De Assis Pereira Rodrigues;
- Fernanda Sousa de Almeida;
- Eva Maria da Conceição Silva.
O número de mortos pode aumentar, segundo o movimento, uma vez que há vítimas em estado crítico de saúde.
Em razão da tragédia, o MST convocou uma assembleia com os acampados e ato de solidariedade as famílias do Acampamento Terra e Liberdade, que acontecerá neste domingo (10/10), às 16h.
“Neste momento de dor precisamos de toda solidariedade com os familiares e acampados, em memória das 9 vítimas da tragédia no acampamento Terra e Liberdade”, lamentou o MST do Pará, por meio das redes sociais.