Incêndio atinge sede do Tribunal de Justiça do Ceará
Não houve feridos, mas chamas danificaram parte das instalações. Tribunal de Justiça informou que não haverá expediente nesta segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio atingiu, na madrugada desta segunda-feira (6/9), a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza. Ninguém ficou ferido, mas chamas danificaram parte das instalações, informou o órgão.
O fogo teria começado no almoxarifado do tribunal, por volta das 4h15. A sede do órgão fica localizada no Centro Administrativo do Cambeba, na capital cearense.
“A administração do TJCE esclarece que não haverá expediente presencial nesta segunda-feira (06/09) na sede do tribunal”, informou.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que cerca de 60 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram empregados para combater o incêndio.
“Para o combate das chamas os bombeiros utilizam cinco caminhões Auto Bombas Tanques e Salvamento (ABTS), três guarnições de busca e salvamento, duas ambulâncias de atendimento pré-hospitalar, um caminhão pipa, além da escada mecânica Magirus M42L-AS, que possui cinco lances de escada, tornando-se a mais alta do mundo quando se trata de braço articulado”, assinalou.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS também foram acionadas para o local.
O governador do Ceará, Camilo Santana; o secretário da SSPDS, Sandro Caron; o comandante-geral do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo; o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alec), Evandro Leitão; estão no local acompanhando os trabalhos das Forças de Segurança.