Incêndio atinge prédio da Reitoria da UFRJ; ninguém se feriu
Chamas também chegaram à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Servidores precisaram ser deslocados
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio atingiu o prédio da Reitoria e parte da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, na manhã desta terça-feira (20/4).
Em nota, a universidade informou que não houve vítimas e que o fogo já foi controlado. O incêndio não afetou as aulas, que ocorrem de forma remota, mas os servidores precisaram ser deslocados.
Segundo o jornal Extra, os bombeiros foram acionados por volta das 10h40 e tiveram auxílio da Prefeitura Universitária no controle das chamas.
A UFRJ informou que a causa do incêncio teria sido um ar-condicionado e que investigará o ocorrido. Além disso, a instituição se comprometeu a abrir um projeto para prevenção e combate a incêndios, que aguarda orçamento do governo federal para aplicação.
A área mais afetada foi a Procuradoria Federal da UFRJ, mas as chamas também atingiram o núcleo de documentação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. A Associação de Docentes da UFRJ (ADUFRJ) afirmou que os acervos históricos que estavam no local ainda estão sendo resgatados pelos servidores.