Incêndio atinge parque em Fortaleza e fumaça se espalha pela capital
Parque do Cocó, em Fortaleza, enfrenta segundo incêndio em menos de 24 horas, gerando fumaça que afeta vários bairros da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio atingiu o Parque do Cocó, em Fortaleza (CE), na manhã desta quinta-feira (18/1). A fumaça se espalhou por vários bairros da capital cearense.
Na noite dessa quarta-feira (17/1), o Corpo de Bombeiros já haviam apagado outro incêndio no parque.
Imagens feitas por um motorista que passava pela região mostram as fumaças do incêndio invadindo uma rodovia próxima ao parque. (Veja o vídeo abaixo)
De acordo com os militares, o fogo atingiu uma área de difícil acesso, cercado por vegetação e sem possibilidade para a entrada de viaturas. Assim, o combate as chamas está sendo realizado com bombas de água levadas nas costas.
Os bombeiros foram acionados por volta das 8h, destacando duas guarnições para apagar o fogo. Em entrevista à TV Verdes Mares, um bombeiro afirmou que o fogo se espalhou em razão de fortes ventos e a secura da mata, em conjunto com a dificuldade de combater às chamas pelo acesso complicado do local.
Considerado o maior parque urbano do Nordeste, esse é o segundo incêndio em menos de 24 horas que atinge a região. Na noite de quarta, bombeiros conteram um incêndio por volta das 21h30. Não há informações ainda sobre as causas.
Nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) informou que determinou uma apuração rigorosa sobre as causas dos incêndios.
“Nossas equipes do CB [Corpo de Bombeiros] trabalham para controlar o fogo, com o reforço de brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e de policiais militares que integram o Batalhão Policial do Meio Ambiente (BPMA). O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso Ceará e tem que ser preservado”, escreveu Freitas, em uma publicação no X (antigo Twitter).