Incêndio atinge hospital em Porto Alegre e 58 são retirados do local
Ninguém se feriu ou morreu, mas 58 pessoas, entre pacientes e funcionários, tiveram que sair com urgência do local por causa do incêndio
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Independência, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi atingido por um incêndio na noite dessa segunda-feira (11/12). Não há registro de pessoas queimadas ou mortas. Por outro lado, 58 pacientes e funcionários tiveram que ser retiradas do local.
Cerca de 20 a 30 pacientes foram transferidos para outros hospitais da região. Entre as unidades de saúde que receberão os pacientes estão Vila Nova, Conceição, Presidente Vargas, PUC, Divina Providência e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB-RS), afirma que são 30 pessoas a serem transferidas, e que a Secretaria de Saúde da cidade e a Defesa Civil investigam o caso.
“Hospital Independência, [foi] atingido por incêndio há pouco. O secretário Fernando Ritter trabalha com o time para providenciar transferência de 30 pacientes a outros hospitais. Felizmente, não há registro de queimados”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fala na transferência de 20 pessoas, na última atualização divulgada, por volta das 23h da segunda. “Ao todo, 58 pessoas foram retiradas do hospital […], entre pacientes e profissionais. 20 foram transferidas para outros hospitais. 38 retornarão para áreas não atingidas”, diz a secretaria.