Incêndio atinge fábrica de fogos de artifício e mata policial
O incêndio atingiu uma fábrica de fogos de artifício no bairro São Luis da 6ª Légua, em Caxias do Sul (RS)
atualizado
Compartilhar notícia
No início da tarde deste sábado (30/12), um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de fogos de artifício no bairro São Luis da 6ª Légua, em Caxias do Sul (RS), cidade a quase 130km da capital do estado. A explosão resultou na morte de um policial.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma série de explosões no local e chamas dentro da fábrica de fogos de artifício. Veja o vídeo:
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um óbito foi registrado no local e duas pessoas ficaram feridas, sendo conduzidas pelo Samu para atendimento médico hospitalar.
A vítima foi identificada como o soldado Potiguara Galvam Ribas, 39 anos. Ele era presidente estadual da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar. A morte foi confirmada pela Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar.
O incêndio começou no showroom da empresa e se alastrou para toda a edificação. “Em virtude da elevada carga de incêndio, o prédio foi consumido pelas chamas, ocorrendo diversas explosões, danificando parte da estrutura da edificação”, informou o Corpo de Bombeiros.
O Metrópoles entrou em contato com a Brigada Militar, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.