Incêndio atinge apartamento no 29º andar de prédio em Goiânia
De acordo com Corpo de Bombeiros, moradores passaram a noite fora de casa. Defesa Civil interditou o edifício após chamas serem controladas
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 200 moradores passaram a noite de domingo (11/9) fora de casa horas depois de um incêndio em apartamento no 29º andar do prédio onde moram, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Um vídeo gravado por morador mostra o fogo e a fumaça saindo pela janela antes de as chamas serem controladas.
Veja vídeo abaixo:
O apartamento que pegou fogo na tarde de domingo teve um novo foco de incêndio na madrugada desta segunda-feira (12/9), causado por curto numa geladeira, segundo o capitão dos bombeiros Marciel Alves. A Defesa Civil interditou o prédio, por questões de segurança e saúde, para realização inspeção de avaliação da estrutura.
O morador do apartamento que pegou fogo não foi localizado pela reportagem. O prédio, que tem 33 andares, foi todo evacuado devido às chamas. A rua foi isolada e muitas pessoas acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros. Oito viaturas foram enviadas para atender a ocorrência. O incêndio já foi controlado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um casal que estava no apartamento teve uma briga e um dos moradores deixou o prédio. No momento em que ele voltou, a casa estava já estava destruída. A suspeita é que as chamas começaram após uma briga entre um casal.
“Tinha duas pessoas no apartamento, que tiveram uma discussão. Uma delas desceu e depois de um tempo retornou, e encontrou o apartamento em chamas. Disse que o companheiro não estava embaixo do prédio, mas que o carro estava na garagem e que ele poderia ser vítima”, afirmou o capitão.
Evacuação
Na noite de domingo, após o incêndio ser apagado, bombeiros liberaram a entrada de moradores, de forma gradativa, apenas para pegar pertences e irem embora.
Os moradores foram proibidos de tomar banho e ligar a energia elétrica para evitar problemas. Segundo os bombeiros, eles conseguiram tirar os carros da garagem e pegar objetos para passar a noite fora.