“Inadequada”: PM de SP se pronuncia sobre foto de criança com fuzil
Foto de menino fardado com um fuzil de brinquedo, ao lado de policiais, foi publicada em perfil de batalhão da PM do interior de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar de São Paulo esclareceu se tratar de um brinquedo o fuzil usado por um menino fardado, que apareceu em uma foto ao lado de dois policiais na cidade de Porto Feliz, no interior do estado.
Na noite de sexta-feira (8/10), duas fotos da criança foram postadas no perfil oficial do 50º Batalhão da Polícia Militar, de Porto Feliz. Nelas, podemos ver o menino com o uniforme de policial militar posando com o fuzil na mão, dentro da viatura e também ao lado dos policiais.
Em nota, a PM afirmou que “a arma que aparece na fotografia pertence à criança e não se confunde com um fuzil, seja pelo tamanho, aspecto ou peso”, mas que “entende que a postagem foi inadequada e determinou apuração pelo comando regional, com adoção de medidas para evitar que tais situações se repitam”.
Depois que a foto viralizou nas redes sociais e recebeu muitas críticas, a corporação trocou a imagem na manhã deste domingo (10/10) e colocou uma da criança apenas sentada na viatura. Com a repercussão da história, a postagem foi apagada novamente.
No texto, conforme a publicação da PM, familiares da criança procuraram a corporação para contar da admiração dele pelo serviço policial. Teriam dito ainda que a farda teria sido um presente de Dia das Crianças para o menino.