metropoles.com

“Impressionada”, diz turista ao ver jiboia em cachoeira de GO. Vídeo

Turista estava em uma cachoeira de Formosa (GO), quando viu a cobra tomando sol e nadando no local. Segundo ela, foi um momento de beleza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal/Kayanne Fonseca
imagem colorida turista encontra cobra em cachoeira
1 de 1 imagem colorida turista encontra cobra em cachoeira - Foto: Arquivo pessoal/Kayanne Fonseca

Goiânia – Durante um passeio pela Cachoeira do JK, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, a estudante Kayanne Fonseca se deparou com uma cena inesperada.

Ao passar pela trilha, ela viu uma jiboia tomando sol e nadando tranquila pelo local e não deixou de registrar o momento. O vídeo foi gravado no último sábado (28/9) e fez sucesso nas redes sociais. Veja as imagens:

 

De acordo com a turista, ela ficou impressionada ao ver o animal. “Ficamos mais impressionadas do que assustadas. Quando a vimos, achamos muito linda. Foi uma situação que transmitiu segurança; ela estava apenas de passagem, nem olhou para trás e não parecia uma ameaça. Ficamos admirando a beleza dela”, explicou a estudante ao g1.

Sem medo

Segundo Kayanne, apesar do medo de cobras, ela ficou tranquila com a situação.

“Achei que, quando a encontrasse, passaria mal. Tinha um moço com a gente que passou muita segurança, disse que o animal não era peçonhento e que não estávamos correndo riscos. Isso foi importante para não ficarmos assustadas, mas sim admiradas com a beleza”, finalizou.

De acordo com o biólogo Edson Abrão, a jiboia é uma serpente não venenosa e “tranquila” em comparação a outras. “Claro que você não deve colocar a mão numa jiboia no meio do mato; você será mordido. Ela não é uma serpente peçonhenta; não inocula veneno, mas mata suas presas por constrição”, disse ele ao g1.

Ambientes úmidos

Ainda conforme o biológo, é comum as serpentes nadarem. A jiboia, em específico, prefere ambientes úmidos, como os das cachoeiras. “Ela sempre está perto de locais bem úmidos e sombreados, pois, às vezes, consegue se alimentar de alguns peixes. Isso é raro, mas acontece, pois existem anfíbios que ficam à beira dos rios e córregos, em locais aquáticos”, afirmou Edson.

Edson Abrão destacou a importância de preservar as serpentes e outros animais silvestres. “Ali é o habitat dele, é a casa dele não é o nosso lugar. Temos que garantir a preservação do animal, não atacar, não matar o animal. A cobra é muito importante, extremamente importante para a natureza, inclusive para manter o equilíbrio ecológico”, reforçou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?