Repórter do Metrópoles ganha o Prêmio +Admirados da Imprensa Esportiva
O anúncio aconteceu nessa quinta-feira (21/10), em evento transmitido pelo Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Gabriel Lima, do portal Metrópoles, venceu o Prêmio +Admirados da Imprensa Esportiva, na categoria Centro-Oeste. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (21/10), em evento organizado pelo Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas e transmitido pelo Twitter.
E o vencedor é…. Gabriel Lima, do @Metropoles#maisadmirados #imprensaesportiva #esporte pic.twitter.com/DXrha3bYoR
— Portal dos Jornalistas (@JornalistaseCia) October 21, 2021
Gabriel Lima graduou-se em jornalismo pelo UniCeub em 2018. Participou, durante três anos, da Agência de Notícias da faculdade e estagiou na editoria de esportes do Jornal de Brasília. Foi coordenador de texto no portal Esportes Brasília, além participar de transmissões de eventos esportivos na capital federal e escrever sobre o tema.
Soma, no currículo, a cobertura das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro; os Jogos de 2020, em Tóquio; e a Copa do Mundo sub-17 de 2019. Foi agraciado com Menção Honrosa e indicado ao Prêmio Destaque no Projeto de Iniciação Científica do UniCeub por sua pesquisa voltada ao Jornalismo no YouTube.
O repórter concorria na mesma categoria em que competiam outros dois jornalistas do portal: Amanda Gil e Raphael Costa. O vencedor foi decidido por votação on-line. O editor de esportes do Metrópoles, Samir Mello, também foi indicado na primeira fase do troféu ao lado do repórter do portal Paulo Victor Soares.
O concurso, dividido em duas etapas, recebeu mais de 400 indicações de jornalistas. A disputa foi decidida por voto on-line.
O prêmio foi organizado em parceria de 2Toques Assessoria em Comunicação Esportiva, do canal LiveSports e do I’Max, e teve apoio institucional da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb).
Sobre a equipe
A editoria de esportes do Metrópoles foi criada em junho de 2019. Desde o início, a equipe se propôs a fazer cobertura ampla e abrangente das mais variadas modalidades, passando por competições locais, nacionais e internacionais.
Em pouco mais de dois anos, um projeto que começou do zero passou por grandes coberturas, como o Mundial Sub-17, organizado pela Fifa, e disputado, entre outras cidades, em Brasília, que viu a Seleção vencer o torneio no estádio Bezerrão, do Gama; uma Copa América, com presença de Neymar, Messi e Suárez nos gramados do Mané Garrincha; e as Olimpíadas de Tóquio, a distância, com muitas madrugadas em claro, vibrando com o desempenho dos atletas brasileiros.
Hoje, o time formado por Samir Mello (editor), Amanda Gil, Gabriel Lima, Paulo Victor Soares e Raphael Costa continua batalhando para ampliar seu espaço na cobertura esportiva, sempre pensando em formas criativas e eficientes de contar histórias para os leitores.