Recorde! Metrópoles atinge 6,4 bilhões de visualizações em setembro
O número recorde abrange a audiência do Metrópoles, das plataformas sociais e das pesquisas feitas pelos leitores no Google
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles voltou a quebrar o próprio recorde de 2024. O portal contabilizou, em setembro, mais de 6,4 bilhões de impressões/visualizações no somatório das redes Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e Kwai e das pesquisas feitas no Google. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.
As redes sociais foram as que mais contribuíram para esse número. O maior recorde veio do Instagram principal, com 1,8 bilhão de visualizações no mês de setembro. A rede já soma 3,4 milhões de seguidores e teve um alcance de 114,5 milhões de usuários.
As contas segmentadas também superaram os meses anteriores, com destaque para os perfis do Fun, com mais de 153 milhões de visualizações; São Paulo, com 275 milhões; e DF, que superou a marca de 90 milhões de visualizações e 310 mil seguidores. Além deles, Vida & Estilo contou com 109 milhões de impressões; e Saúde teve 64 milhões.
Além de ser o veículo de notícias mais seguido da América Latina no TikTok, o Metrópoles chegou próximo à marca de 2 bilhões de visualizações de vídeos nessa mídia social. A conta tem 7,5 milhões de seguidores.
Premiações
O jornalismo feito pelo portal também tem sido reconhecido e prestigiado nos cenários nacional e internacional. O Metrópoles venceu, no mês passado, o Premio a la Excelencia Periodística, concedido por La Sociedad Interamericana de Prensa (SIP) – uma das honrarias mais importantes do jornalismo ibero-americano. A reportagem Estradas de papel levou a categoria Cobertura Noticiosa de Atualidade.
A reportagem do portal Gigante pela própria imundície ainda concorre ao 46º Prêmio Vladimir Herzog, um dos mais prestigiados do país. O resultado será divulgado no dia 10 de outubro, em uma sessão on-line.
O portal de notícias ganhou ainda a etapa distrital do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo. A reportagem Cultivo de mirtilo e framboesa impulsiona renda de produtores no DF levou a categoria Fotografia.
O Metrópoles concorre ainda em três categorias do +Admirados da Imprensa 2024. As jornalistas Érica Montenegro e Bethânia Nunes, do portal Metrópoles, são finalistas do 4º Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar, organizado pelo Jornalistas&Cia e pelo Portal dos Jornalistas.
O portal de notícias tem três jornalistas concorrendo ao Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2024, organizado pelo Jornalistas&Cia. Os repórteres Carlos Rydlewski, Flávia Said e Mariana Andrade disputam a categoria Jornalistas.
Três repórteres do Metrópoles estão entre os jornalistas negros mais admirados da imprensa brasileira. Gabriela Francisco, Luiz Mazza e Vinícius Veloso estão entre os 50 profissionais mais votados no país. O resultado final sai em novembro.
Em maio, a equipe venceu três medalhas no prêmio The Best of Digital Design, organizado pela Society of News Design (SND). Este é o oitavo ano consecutivo que o portal de notícias é reconhecido pelo concurso, o mais importante do mundo na área de Jornalismo Gráfico.
A reportagem Do QG à Papuda: as 72 horas que pararam o Brasil recebeu o prêmio de excelência na categoria Design: Politics. O trabalho Atrás das grades: 24h na prisão de segurança máxima foi vencedor nas categorias InfoGfx: Regional/local e LOC: Regional/local.
Em abril, o Metrópoles levou o 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário, na categoria Fotografia. Além disso, ficou entre os três melhores sites de notícias do país, segundo o iBest, iniciativa que reconhece as maiores plataformas do universo digital brasileiro. O portal concorria na categoria Notícias e Jornalismo – Votação Popular.