metropoles.com

Recorde: em outubro, 53,3 milhões de usuários acessaram 284 milhões de páginas do Metrópoles

Quando comparado com o mesmo período em 2018, o site teve crescimento de 135,18% no quesito leitores e, nas sessões, aumento foi de 185,27%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Outubro Rosa no lounge Metrópoles
1 de 1 Outubro Rosa no lounge Metrópoles - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

O mês de outubro do Metrópoles ficou marcado por conquistas importantes em todas as áreas de atuação do portal. A equipe de 200 profissionais comprometidos com o ofício de reportar bateu recordes de acesso e ganhou prêmios nacionais e internacionais, além de atingir marcas importantes, inclusive, nas ondas de rádio.

De acordo com o Google Analytics, nesse período, o portal teve 53,3 milhões de usuários únicos e 36,4 milhões de usuários novos. Esse grupo visualizou 284 milhões de páginas. Quando comparado com o mesmo período em 2018, o site teve um crescimento de 135,18% no quesito leitores e, nas sessões, o aumento foi de 185,27%.

Os números colocam o Metrópoles entre os nove sites mais lidos do país, segundo o ranking elaborado pela ferramenta Alexa, comandada pela Amazon. O crescimento vertiginoso é resultado de uma série de investimentos em reportagem de fôlego e na equipe do portal.

Recentemente, renomados jornalistas começaram duas novas colunas no Metrópoles. No fim do mês de outubro, José Roberto Guzzo, que assina como J.R. Guzzo, passou a publicar diariamente no site de notícias. Com 55 anos de profissão, ele acumula currículo notável com passagens pelas revistas Veja e Exame.

O ex-comentarista da ESPN Rafael Oliveira também começou a escrever semanalmente para o portal. Ele é conhecido pelas análises precisas e descomplicadas sobre praticamente todos os cantos onde se joga futebol no mundo.

Arquivo pessoal
O ex-ESPN Rafael Oliveira assina uma coluna semanal sobre futebol

Ao longo de outubro, o Metrópoles também venceu quatro prêmios de jornalismo e foi finalista de três. O portal recebeu em Miami, nos Estados Unidos, o Premio a la Excelencia Periodística 2019, concedido por La Sociedad Interamericana de Prensa (SIP), com a reportagem O Levante dos Ribeirinhos.

Alguns dias depois, o Ñh 2019 – Lo Mejor del Diseño Periodístico, organizado pela Society of News Design (SND), deu medalha de prata para a matéria especial Carros-fortes, Homens Indefesos na categoria Data Projects e Infografía. Já a página do projeto Elas por Elas levou medalha de bronze na seção Home Landing Page.

O Metrópoles venceu ainda duas categorias do 26° Prêmio CNT de Jornalismo. A matéria Carros-fortes, Homens Indefesos ganhou nas áreas Internet e Fotografia. E a reportagem Envelhecendo Juntos levou a categoria Internet da 5ª edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo.

A equipe de reportagem aguarda ainda o resultado do 1° Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo, organizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A matéria Meninos-soldados: a infância a serviço do tráfico de drogas concorre na categoria Webjornalismo.

Pelo segundo ano consecutivo, o Metrópoles é o único finalista na categoria Webjornalismo do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. As matérias Quando a Polícia AdoeceCarros-Fortes, Homens Indefesos e Senhoras das Dores competem entre si pelo prêmio final.

Por fim, a diretora-executiva do MetrópolesLilian Tahan, está entre os três melhores Executivos de Veículo de Comunicação do ano, segundo o Prêmio Comunique-se 2019. Ela disputa a final com grandes nomes do jornalismo nacional.

Além do sucesso do portal de notícias, a Rádio Metrópoles FM bateu um recorde: está entre as cinco mais ouvidas do Distrito Federal, segundo a Kantar Ibope Media. A emissora subiu 11 posições em menos de dois anos no ar. Ainda, de acordo com o instituto, a estação fica em terceiro lugar quando se leva em consideração apenas o segmento popular.

Segundo Toninho Pop, diretor da rádio, o sucesso do projeto está na sintonia da equipe. “Procuramos uma maneira diferente de fazer nosso trabalho. As nossas concorrentes estavam colocando no ar programas muito iguais, e nós estamos realizando uma conexão mais próxima com os ouvintes”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?