metropoles.com

Prisão de supostos terroristas sai em jornais europeus e americanos

A imprensa internacional repercutiu nesta quinta-feira (21/7) a prisão de dez brasileiros que planajavam um atentado terrorista durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tomaz Silva/Agência Brasil
militares
1 de 1 militares - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A imprensa internacional repercutiu nesta quinta-feira (21/7) a prisão de dez brasileiros que planajavam um atentado terrorista durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Jornais da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina deram destaque para a notícia, que também entrou para o ranking de assuntos mais comentados do Google Trends.

Os jornais italianos Corriere della Sera e La Repubblica destacaram o fato de a célula terrorista ser composta por dez membros e de sua atividade constar das redes sociais. “Mesmo sendo uma célula amadora, o grupo se comunicava via WhatsApp e Telegram para organizar um atentando, tentando comprar armas”, publicou o La Repubblica.

A publicação norte-americana The New York Times disse que as prisões desta quinta-feira “aumentam a tensão no Brasil a apenas duas semanas do início dos Jogos Olímpicos”.

A emissora norte-americana CNN colocou uma enorme chamada em seu site e escreveu que o Ministério da Justiça ainda está investigando os celulares e computadores dos dez brasileiros presos. Na Argentina, o jornal La Nacion publicou manchete com a notícia da operação policial no Brasil, mas destacou que a célula detida não havia tido contato direito com o Estado Islâmico.

Já o inglês The Guardian pontuou que a operação ocorreu três dias após a notícia, veiculada pela Ansa, de que um canal na rede social Telegram havia declarado lealdade ao Estado Islâmico.

A edição online do jornal francês Le Figaro também citou a criação do Ansar al-Khilafah Brazil e as mensagens divulgadas pelo grupo no Telegram para incentivar ataques no Rio de Janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?