O Metrópoles tem sete motivos para comemorar o mês de junho
2 milhões de amigos no Facebook, 93 milhões de visualizações, 22° site mais buscado do país: são muitas alegrias em apenas 30 dias…
atualizado
Compartilhar notícia
1. Somos mais de 2 milhões
É isso! O Metrópoles é o maior site que você respeita nas redes sociais. Neste mês, chegamos à incrível marca de 2 milhões de seguidores no Facebook: resultado de um trabalho de equipe e, é claro, da participação dos nossos amados seguidores. Vamos parar por aqui? Claro que não. O lema é “para o alto e avante” — ao melhor estilo Super-Homem.
2. E o Oscar vai para…
Ainda não faturamos a estatueta dourada, mas os prêmios não param de chegar. Nesta terça-feira (27/6), mais um veio: o CNH de Jornalismo Econômico, na categoria Transporte. A grande vencedora é a reportagem “Avisa quando chegar — O assédio que paralisa as mulheres”, assinada pelas repórteres Carolina Samorano e Leilane Menezes, e que envolveu uma equipe de 15 profissionais na elaboração.
3. O quadradinho é nosso
Os números mais atualizados (de maio) da ComScore, empresa americana referência na medição de acessos on-line, confirmam que, entre os players do DF, o Metrópoles é líder em audiência local e regional segundo o recorte multiplataforma, que inclui desktop e celulares.
4. Metrópoles é top
Prestes a completar dois anos, o Metrópoles está no top 25 sites mais lidos do Brasil. Em ranking dos 50 mais acessados, elaborado pelo Alexa, serviço de medição de audiência na internet comandado pela Amazon, aparecemos na 22ª colocação. Nenhum outro veículo de comunicação do DF está na lista.
5. 93 milhões em ação
Em junho, superamos a marca de 93 milhões de visualizações, segundo dados do Google Analytics, que mede a audiência na web. Em apenas três meses, o portal viu seus pageviews crescerem mais de 33 milhões, aproximadamente um salto de 55%.
6. Um lacre é um lacre
O colunista do Metrópoles Ítalo Damasceno recebeu o Prêmio Beijo Livre de Direitos Humanos LGBT na categoria mídia, oferecido pela Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. Para sambar na cara das inimigas, o dono da página Vozes LGBT aborda o enfrentamento da homofobia e a luta de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.
7. A China é nossa
O Metrópoles embarcou para duas missões no continente asiático. A diretora de redação, Lilian Tahan, foi até Taiwan aprender como se fala “desafio” em mandarim. Vinte jornalistas de diferentes países se juntaram na missão. Todos convidados pelo governo da ilha chinesa conhecida por lutar pelo direito de exercer a democracia e pela desenvoltura com a tecnologia. Uma combinação que nos ajudou a entender qual o tipo de jornalismo podemos e devemos praticar em tempos de internet das coisas e das coisas internéticas.
A editora de Vida&Estilo, Olívia Meireles, fez parte da delegação que desembarcou no estado de Fujian, a convite do Ministério do Comércio do país, para o Seminário de Empreendedorismo para Jovens Brasileiros em 2017. Trocamos experiências com empresários chineses sobre como a inovação pode modificar a realidade de um país. O Metrópoles estava lá representando o Brasil nesses debates. Ficamos honrados pela oportunidade.