metropoles.com

Novo recorde! Metrópoles atinge 5,8 bilhões de visualizações em agosto

O número recorde abrange a audiência do Metrópoles, das plataformas sociais e das pesquisas feitas pelos leitores no Google

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto
Imagem de jornalistas trabalhando na redação do portal de notícias Metrópoles em janeiro de 2024
1 de 1 Imagem de jornalistas trabalhando na redação do portal de notícias Metrópoles em janeiro de 2024 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto

Metrópoles voltou a superar o próprio recorde de 2024. O portal contabilizou, em agosto, mais de 5,8 bilhões de impressões/visualizações no somatório das redes FacebookInstagramYouTubeX (antigo Twitter)TikTok e Kwai e das pesquisas feitas no Google. O resultado é 31% maior do que o registrado em julho. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.

As redes sociais foram as que mais contribuíram para esse número. O maior recorde veio do Instagram, com 1,3 bilhão de impressões no mês de agosto. A rede teve 233 mil novos seguidores e alcançou 124 milhões de usuários.

As contas segmentadas também superaram os meses anteriores, com destaque para o perfil do Fun, que teve mais de 82 milhões de impressões, quase o dobro do mês anterior; Esportes, com 110 milhões; e Vida & Estilo, que superou a marca de 90 milhões de impressões. Além deles, Política contou com 91 milhões de impressões; e São Paulo teve 203 milhões, crescimento de 67% em relação a julho.

Outra rede que bateu o próprio recorde foi o TikTok, em que o portal é o veículo de notícias mais seguido da América Latina. No perfil principal do Metrópoles, a plataforma chegou a 1,6 bilhão de visualizações de vídeos.

Premiações

O jornalismo feito pelo portal também tem sido reconhecido e prestigiado nos cenários nacional e internacional. O Metrópoles venceu, na semana passada, o Premio a la Excelencia Periodística, concedido por La Sociedad Interamericana de Prensa (SIP) – uma das honrarias mais importantes do jornalismo ibero-americano. A reportagem Estradas de papel levou a categoria Cobertura Noticiosa de Atualidade.

O portal de notícias ganhou ainda a etapa distrital do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo. A reportagem Cultivo de mirtilo e framboesa impulsiona renda de produtores no DF levou a categoria Fotografia.

Metrópoles está concorrendo ainda em três categorias do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar 2024. O concurso é organizado pelo Einstein, referência em saúde no Brasil e no mundo, em conjunto com o Jornalistas&Cia e o Portal dos Jornalistas.

O site de notícias disputa o posto de Melhor Site/Blog. Bethânia Nunes, Bruno Bucis, Érica Montenegro, Juliana Contaifer e Ravenna Alves aparecem na categoria Jornalistas. Bethânia Nunes, Érica Montenegro, Juliana Contaifer também estão entre os Melhores Jornalistas (Região Centro-Oeste).

Vote aqui.

Em maio, a equipe venceu três medalhas no prêmio The Best of Digital Design, organizado pela Society of News Design (SND). Este é o oitavo ano consecutivo que o portal de notícias é reconhecido pelo concurso, o mais importante do mundo na área de Jornalismo Gráfico.

A reportagem Do QG à Papuda: as 72 horas que pararam o Brasil recebeu o prêmio de excelência na categoria Design: Politics. O trabalho Atrás das grades: 24h na prisão de segurança máxima foi vencedor nas categorias InfoGfx: Regional/local e LOC: Regional/local.

Em abril, o Metrópoles levou o 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário, na categoria Fotografia. Além disso, ficou entre os três melhores sites de notícias do país, segundo o iBest, iniciativa que reconhece as maiores plataformas do universo digital brasileiro. O portal concorria na categoria Notícias e Jornalismo – Votação Popular.

No fim do ano passado, o Metrópoles venceu o 45º Prêmio Vladimir Herzog, um dos mais prestigiados do Brasil. A reportagem Ouro Líquido levou a categoria Produção Jornalística em Multimídia.

O portal de notícias disputava outras duas categorias. O especial O Rastro da Lama concorria entre os três projetos finalistas em Arte, e O Livro sem Máscara, do colunista Guilherme Amado, editado pela Companhia das Letras, ficou entre os melhores lançamentos do ano.

O Metrópoles venceu quatro categorias do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?