Narrador de futebol, Cleiber Júnior morre de Covid-19 em Goiás
Cleiber Júnior foi diagnosticado com Covid-19 no dia 2 de fevereiro e desde então lutava contra a doença
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Morreu neste domingo (21/2), em Goiânia, em decorrência de complicações da Covid-19, o radialista Cleiber Júnior dos Anjos e Silva, de 42 anos. Ele era conhecido pelo bordão “esgabaçou” no momento do gol e pela locução alegre nos jogos.
A última partida narrada por Cleiber Júnior foi na decisão da série C do Campeonato Brasileiro 2020, em que o Vila Nova, time da capital goiana, levou o título em cima do Remo. O jogo foi no Estádio Mangueirão, em Belém.
Veja o vídeo da última narração de Cleiber:
O TIGRÃO É TRICAMPEÃO DA SÉRIE C! 🔴⚪️
Pedro Bambu cruzou, a bola desviou e entrou! O Vila Nova é campeão da Série C 2020!
VIIIIIILAAAAAAAAAAA 🔴⚪️🏆@ferasdoesporte @rbgoiania pic.twitter.com/FEYanRcA1C
— Cleiber Júnior (@esbagacou) January 30, 2021
O narrador que acompanhou o time goiano durante o campeonato, positivou para a Covid-19 logo após voltar da viagem. Ao G1, familiares disseram que ele apresentou sintomas da doença ainda na capital paraense.
Logo após o diagnóstico, Cleiber precisou de hospitalização. Ele foi internado no Hospital Estadual de Jaraguá, cidade onde morava, mas com o agravamento do caso, conseguiu uma vaga em Goiânia e ficou internado por 15 dias em uma UTI no Hospital e Maternidade Célia Câmara. Nos últimos dias, o quadro de saúde do narrador piorou e ele chegou a ter quase 90% dos pulmões comprometidos.
Relato
Ao saber que estava contaminado pelo novo coronavírus, Cleiber Júnior fez uma publicação nas redes sociais afirmando que em um dos locais em que trabalhava, apenas duas pessoas não haviam sido contaminadas. “Amigos, estou com Covid-19. Mas com fé em Deus tudo vai dar certo e em breve, estaremos bem e de volta! Na Rádio Cidade Jaraguá, só duas pessoas não testaram positivo. Sendo assim, a rádio está fechada por uns dias. Que Deus nos abençoe!”, disse o radialista.
Profissional
Cleiber era um profissional querido no meio esportivo. O radialista trabalhava na Rádio Bandeirante, em Goiânia, e coordenava a Rádio Cidade de Jaraguá. Clubes de futebol, amigos e colegas de profissão lamentaram a morte precoce do narrador com publicações nas redes sociais.
O Vila Nova, time que o radialista acompanhou, publicou uma nota de pesar pela morte de Cleiber. “Com grande carreira no esporte goiano, Cleiber acompanhou assiduamente o Colorado durante todos os jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C de 2020 e esteve lado a lado com o Tigre, também, na final inédita do Brasileirão de Aspirantes. Que Deus possa confortas todos os amigos e familiares de Cleiber e que ele seja recebido com carinho no colo do Pai”, diz a nota.
Vítimas
O número de mortes em Goiás já ultrapassou 8,2 mil. Para tentar conter o avanço da doença no Estado, o Governo estadual e Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) desenvolveram um Mapa da Pandemia, dividido por regiões e de acordo com a gravidade, para auxiliar nas medidas a serem adotadas pelos municípios.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), já são mais de 380 mil infectados por coronavírus no estado de Goiás. Conforme o último boletim divulgado pela pasta neste sábado (20/2), as mortes somam 8.275. A tava de letalidade da doença em Goiás é de 2.18%.