Metrópoles vence o 1º Prêmio Sesc-DF de Jornalismo
A reportagem Arte-ativismo no DF concorria na categoria On-line
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles venceu o 1º Prêmio Sesc-DF de Jornalismo com a reportagem Arte-ativismo no DF que concorria na categoria On-line. Também disputavam o troféu veículos como G1 e Correio Braziliense.
O vencedor foi anunciado nesta quarta-feira (30/10), em evento que contou com a presença da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; do presidente do Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire; e do diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo.
A reportagem Arte-ativismo no DF, escrita por Letícia Perdigão, conta histórias de pessoas e coletivos que fazem parte do movimento arte-ativismo no Distrito Federal. Como o próprio nome sugere, o conceito une o potencial transgressor e estético da arte a projetos sociais que buscam mudar a realidade das pessoas.
Ao lado do fotojornalista Vinícius Schmidt, a repórter percorreu as regiões administrativas do DF atrás de grupos que mudaram suas comunidades por meio da arte. A reportagem foi editada por Lilian Tahan, Priscilla Borges, Otto Valle, Olívia Meireles, Luiz Prisco, Daniel Ferreira e Michael Melo. A linha visual foi desenvolvida por Gui Prímola. Italo Ridney e Saulo Marques desenvolveram os códigos.
Sobre o prêmio
Esta é a primeira edição do prêmio organizado pelo Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF). O tema do concurso é “a responsabilidade social do setor produtivo do comércio e o esforço para garantir maior bem-estar e qualidade de vida para a população”.