Metrópoles vai à Campus Party fazer palestra sobre jornalismo digital
A diretora-executiva do grupo, Lilian Tahan, vai ministrar o bate-papo “Muito além das palavras: a comunicação em tempos digitais”
atualizado
Compartilhar notícia
Nos próximos dias, Brasília será tomada por um dos maiores eventos de tecnologia do país. A Campus Party vai reunir, a partir desta quarta-feira (19/06/2019), no Estádio Mané Garrincha, desenvolvedores, empreendedores, pesquisadores e curiosos. Segundo a organização, 70 mil pessoas devem passar pelas arenas, estandes e espaços montados. Ao todo, serão mais de 350 horas de programação em cinco dias de duração.
O Metrópoles vai participar do evento às 12h desta quinta (20/06/2019), com a palestra “Muito além das palavras: a comunicação em tempos digitais”. A diretora-executiva do grupo, Lilian Tahan, sobe no palco Creativity para falar sobre como o site se vale dos recursos multimídias para fazer um novo jornalismo. Acompanham a jornalista a editora de Projetos Especiais, Olívia Meireles, e o editor de Arte, Gui Prímola.
Será o terceiro ano em que a Campus Party terá edição em Brasília. Em 2018, a etapa candanga foi uma das maiores do mundo. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, mas há opções também de espaços com acesso gratuito. Os participantes vão poder assistir a palestras, ver apresentações de projetos e se inscrever em atividades de robótica, cibersegurança, blockchain (tecnologia distribuída que serve de base para transações financeiras) e realidade virtual.
Na arena de debates, a principal palestra será com o empreendedor britânico e executivo na área de aviação Bruce Dickinson, mais conhecido por ter estado à frente de uma das maiores bandas de rock pesado do mundo, o Iron Maiden. Outra palestra prevista será com a professora Débora Garófalo, incluída no ranking das 10 principais docentes do mundo pela Global Teacher Prize. Ela discutirá as mudanças contemporâneas na educação.