Metrópoles tem três finalistas no Prêmio +Admirados Jornalistas Negros
O Metrópoles concorre em duas categorias do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles concorre em duas categorias do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia. Profissionais de importantes veículos de comunicação – como CNN, TV Globo e Folha de S. Paulo – também são finalistas.
O site de notícias disputa o posto de Melhor Site/Blog. Os jornalistas Gabriela Francisco, Luiz Maza e Vinícius Veloso concorrem na categoria Jornalistas.
De acordo com a organização, entre os 441 profissionais indicados para chegar à final, 121 foram classificados.
A disputa será decidida por meio de voto on-line. Para participar da votação, é preciso se cadastrar no site, escolher a categoria e selecionar os profissionais, na ordem que o leitor desejar.
Os participantes poderão indicar, entre os finalistas, os profissionais e veículos de sua preferência, do primeiro ao quinto lugar. Cada posição renderá uma pontuação: 100 pontos para o primeiro colocado; 80 para o segundo; 65 para o terceiro; 55 para o quarto; e 50 pontos para o quinto indicado.
A somatória dos pontos definirá os homenageados na cerimônia de premiação, prevista para ocorrer no dia 11 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo.
Se não quiser indicar profissionais em todas as categorias, é necessário apertar o botão “próximo” até aparecer o opção “concluir”. A votação ficará aberta até 5 de outubro e qualquer pessoa pode participar.
Histórico
O Metrópoles venceu duas categorias da primeira edição do prêmio, que aconteceu ano passado. A repórter Rebeca Borges ganhou o Troféu Tim Lopes Revelação do Ano, e Vinícius Veloso levou o título de Melhor Jornalista do Centro-Oeste.