Metrópoles tem dois finalistas no Prêmio +Admirados da Imprensa
A jornalista Juliana Contaifer, do portal Metrópoles, é finalista na categoria Centro-Oeste
atualizado
Compartilhar notícia
Os jornalistas Juliana Contaifer e Guilherme Amado, do portal Metrópoles, são finalistas do +Admirados da Imprensa organizado pelo Jornalistas&Cia e o Portal dos Jornalistas
A réporter está concorrendo ao 3º Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar, na categoria Centro-Oeste, e o colunista disputa uma vaga no +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, entre os jornalistas.
Saúde
A cerimônia de premiação do 3º Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar está marcada para 4 de dezembro, no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein − Campus Cecília e Abram Szajman, em São Paulo. A organização selecionou 39 jornalistas e 29 publicações para homenagear nesta edição.
Juliana Contaifer é formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), em 2012. Atuou como repórter do Correio Braziliense, na editoria Revista, por três anos. Desde 2017, trabalha no Metrópoles, antes em Vida & Estilo e, desde janeiro de 2019, em Saúde. Foi finalista do Prêmio Roche em 2020. Venceu o Prêmio Bradesco Longevidade, o 25º Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Internet e o Prêmio Synapsis de Jornalismo em 2019 e 2020.
Na etapa anterior, o Metrópoles também estava disputando o posto de melhor Site/Blog. Bethânia Nunes, Bruno Bucis, Érica Montenegro, Juliana Contaifer e Rebeca Borges concorreram na categoria Jornalistas. Bethânia Nunes e Érica Montenegro estavam entre os finalistas de Jornalistas (Região Centro-Oeste).
O Metrópoles criou a editoria de Saúde, em janeiro de 2019, para divulgar pesquisas científicas, avanços na prevenção e no tratamento de doenças, experiências de médicos e pacientes e informações sobre qualidade de vida e bem-estar.
No início, a editoria contava com o trabalho das jornalistas Érica Montenegro (editora) e Juliana Contaifer. Com a emergência de saúde pública mundial representada pelo coronavírus e o crescimento do interesse por temas relativos à saúde, a equipe foi reforçada com os repórteres Bethânia Nunes, Bruno Bucis e João Vitor Reis.
Economia
A votação do +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças ainda está aberta. A disputa será decidida por voto on-line. Para eleger um dos concorrentes, é preciso se cadastrar no site, escolher a categoria e selecionar os profissionais na ordem que o leitor desejar. A pontuação será a seguinte: 1º lugar, 100 pontos; 2º lugar, 80 pontos; 3º lugar, 65 pontos; 4º lugar, 55 pontos; e 5º lugar, 50 pontos.
Se não quiser indicar profissionais em todas as categorias, é necessário apertar o botão “próximo” até aparecer o opção “concluir”. A votação ficará aberta até 19 de outubro e qualquer pessoa pode participar.
Guilherme Amado cobre política e crime organizado em diferentes vertentes desde 2009. Passou por O Globo, Época, Veja e Extra, onde recebeu os prêmios Esso e Tim Lopes. É John S. Knight Journalism Fellow na Universidade Stanford, onde estudou colaboração entre jornalistas investigativos, e integra o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ). É vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).