metropoles.com

Metrópoles tem 3 jornalistas entre os mais premiados do Centro-Oeste

O portal Jornalistas & Cia publicou a lista dos profissionais com mais reconhecimentos em 2017

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
redação – Comemoração aos dois anos de Metrópoles
1 de 1 redação – Comemoração aos dois anos de Metrópoles - Foto: null

O portal Metrópoles tem três jornalistas entre os mais premiados do Centro-Oeste em 2017. O ranking, feito pelo Jornalistas & Cia, mostra a repórter Carolina Samorano como a terceira mais reconhecida da região. Os fotojornalistas Michael Melo e Rafaela Felicciano estão na 10ª e na 12ª posição, respectivamente.

Carolina Samorano faz parte da equipe que assina as reportagens “Avisa quando chegar – o assédio que paralisa as mulheres”, vencedora do prêmio CNT de Jornalismo, e “Chegamos à quarta idade. E agora, estamos preparados?”, consagrada no Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros.

 Vinícius Santa Rosa / Metrópoles
A jornalista Carolina Samorano, a terceira mais premiada do Centro-Oeste

 

“Ter três profissionais entre os mais premiados do Centro-Oeste é um sinal de nosso compromisso com o jornalismo de ponta. Em 2018, vamos investir ainda mais em reportagens, o que reforça nossa vocação em apresentar o grande potencial de comunicação no meio digital”, afirmou a diretora de Redação do Metrópoles, Lilian Tahan.

O Metrópoles tem se destacado com a conquista de expressivas premiações nacionais e até internacionais. Foi vencedor do 24º Prêmio CNT de Jornalismo, na categoria Internet, por dois anos seguidos. A reportagem premiada na edição 2017, “Transbrasil – Um embarque para o crime nas rodovias brasileiras”, assinada pelos repórteres Mirelle Pinheiro e Suzano Almeida, envolveu uma equipe de 17 profissionais de fotografia, arte, vídeo, edição, tecnologia e revisão.

A apuração reuniu provas contra uma quadrilha responsável por vender cópias de liminares pela Transbrasil, que coloca nas estradas ônibus sem condições de rodar e põe em risco a vida de milhares de pessoas.

Hugo Barreto / Metrópoles
Os fotojornalistas Michael Melo e Rafaela Felicciano estão entre os mais premiados

 

O site também foi reconhecido no 1º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, na categoria “Webjornalismo”, com a cobertura da Operação Panatenaico. O especial teve 15 profissionais em sua elaboração.

Em 17 de agosto, a reportagem “Ossos do ofício: a rotina cruel dos trabalhadores de frigoríficos” foi a vencedora do prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) de Jornalismo 2017 nas categorias Webjornalismo Nacional e Regional Centro-Oeste.

Em 2016, o Metrópoles ganhou o Prêmio Engenho de Comunicação, que reconhece veículos e jornalistas que produzem notícias a partir da capital federal, na categoria Melhor Site. Também faturou o Prêmio Abracopel de Jornalismo com a reportagem “Distrito Federal registra alta nos acidentes elétricos em 2016”.

Sagrou-se ainda vencedor no concurso da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de Jornalismo 2016 na categoria Destaque Regional Centro-Oeste. A reportagem selecionada pelos jurados foi “O despertar do Centro-Oeste para a revolução industrial”, que debate o desenvolvimento econômico da região. A matéria “Feira dos Importados – A Máfia do Comércio de Rua” foi finalista na mesma categoria.

Em dezembro de 2015, a reportagem especial “Um deserto chamado Distrito Federal” foi escolhida como a melhor cobertura na categoria Utilidade Pública para Internet do 2º Prêmio Corpo de Bombeiros de Comunicação. Foram avaliadas 867 matérias de veículos impressos, internet, rádio e tevê.

O portal foi finalista do 23º Concurso Latinoamericano de Fotografia Documental. O trabalho “Confronto entre a Polícia Legislativa e Agentes Penitenciários no Congresso Nacional”, da repórter fotográfica Rafaela Felicciano, esteve entre os 13 selecionados na categoria “Conflitos Laborais”.

No ano passado, o Metrópoles foi também finalista no Prêmio Abear de Jornalismo. A reportagem selecionada, “O céu é para todos“, faz um diagnóstico dos avanços da aviação civil nos últimos anos e lista os principais desafios do momento atual do setor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?