metropoles.com

Metrópoles tem 19 profissionais entre os mais premiados em 2019

O portal subiu 13 posições quando comparado ao ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Outubro Rosa no lounge Metrópoles
1 de 1 Outubro Rosa no lounge Metrópoles - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

O portal Metrópoles tem 19 comunicadores entre os mais premiados do Centro-Oeste. No ranking de 2019, feito pelo Jornalistas & Cia, aparecem Allan Rabelo, Denise Costa, Eumano Silva, Gabriel Pereira, Gilberto Alves, Gui Prímola, Igo Estrela, Lilian Tahan, Maria Eugênia, Michael Melo, Olívia Meireles, Priscilla Borges, Saulo Araújo e Saulo Marques.

Também estão na lista Cícero Lopes, Douglas Carvalho, Larissa Rodrigues, Stela Woo e Vinícius Paixão – que trabalharam no site. O portal subiu 13 posições quando comparado ao ano passado.

Para fazer o ranking, os organizadores listam os prêmios de jornalismo nacionais e internacionais. Cada concurso dá de 100 a cinco pontos aos vencedores pelas conquistas. Essa escala varia de acordo com o perfil da premiação (internacional, nacional, regional ou interno de veículo), seu tipo (por matérias jornalísticas, conjunto da obra ou votação direta) e a temática (geral ou específica).

Em 2019, o Metrópoles conquistou 15 troféus e certificados. Essas vitórias são resultado do esforço coletivo de 200 profissionais que compõe o site, a rádio e a editora.

portal recebeu em Miami, nos Estados Unidos, o Premio a la Excelencia Periodística 2019, concedido por La Sociedad Interamericana de Prensa (SIP), com a reportagem O Levante dos Ribeirinhos. 

Ainda no campo internacional, o site de notícias  levou o The Best of Digital Design, organizado pela Society of News Design (SND). O portal ganhou duas medalhas de bronze. A primeira, com a reportagem A tragédia de Mariana (MG) vista pela janela do trem, e a segunda com o trabalho De Dilma e Temer a Bolsonaro: confira a sucessão presidencial em mangá. A SND ainda premiou o Metrópoles no concurso ibero-americano, o Ñh 2019 – Lo Mejor del Diseño Periodístico, com os especiais Carros-fortes, Homens Indefesos e a home do projeto Elas por Elas.

O grupo de comunicação venceu também duas categorias do 26° Prêmio CNT de Jornalismo. O trabalho Carros-fortes, Homens Indefesos ganhou nas áreas Internet e Fotografia. A reportagem Envelhecendo Juntos levou a categoria Internet da 5ª edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo. E a matéria Meninos-soldados: a infância a serviço do tráfico de drogas conquistou o 1° Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo, organizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Pelo segundo ano consecutivo, o site de notícias foi o único finalista na categoria Webjornalismo do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, o trabalho Carros-Fortes, Homens Indefesos acabou ganhando, mas a matéria Quando a Polícia Adoece levou o Grande Prêmio.

Metrópoles venceu novamente o Prêmio MPT de Jornalismo na etapa regional Centro-Oeste com a matéria Aviação agrícola: perigo no céu e na terra. E recebeu, ainda, o troféu do 2º Prêmio ANPTrilhos de Jornalismo. A reportagem A tragédia de Mariana (MG) vista pela janela do trem levou o primeiro lugar na categoria Mídia Digital.

A diretora-executiva do MetrópolesLilian Tahan, foi considerada uma das três melhores Executivos de Veículo de Comunicação do ano, segundo o Prêmio Comunique-se 2019.

Por fim, a matéria O Levante dos Ribeirinhos ainda foi finalista do Prêmio de Comunicação da CNBB e do 7° Prêmio República de Valorização.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?